[Fotografias atividade ‘Poesia e corpo’, eixo Vivencias na Floresta, com professores Pedro Rocha e Ana Jurkiewicz]
Documentos
BREAVFS-0294
Neste curso, cada criança utilizará todo seu potencial para se comunicar, canalizando energias que muitas vezes estão dispersas. Cada participante exercitará os sentimentos de independência e confiança na comunicação de ideias e na relação com o outro. Entre os exercícios propostos, os alunos se apresentarão ao grupo usando uma frase em vez de seu nome, farão poemas com recortes de palavras ou imagens de jornais e revistas, passeios em silêncio pelo parque e reproduzirão poemas ou músicas com o corpo.
[Fotografias atividade 'Poesia e corpo', eixo Vivencias na Floresta, com professores Pedro Rocha e Ana Jurkiewicz]
Descrição
Neste curso, cada criança utilizará todo seu potencial para se comunicar, canalizando energias que muitas vezes estão dispersas. Cada participante exercitará os sentimentos de independência e confiança na comunicação de ideias e na relação com o outro. Entre os exercícios propostos, os alunos se apresentarão ao grupo usando uma frase em vez de seu nome, farão poemas com recortes de palavras ou imagens de jornais e revistas, passeios em silêncio pelo parque e reproduzirão poemas ou músicas com o corpo.
Professores- Ana Jurkiewicz e Pedro Rocha Assistente de Supervisão de Ensino do parquinho lage: Ismael Silva Escola - Escola Municipal Prof Walter Carlos Magalhães Fraenkel
O projeto Vivências na floresta é um eixo do programa parquinho lage, no qual desenvolvemos uma programação artística em meio à floresta do Parque Lage, destinada à crianças de todas as idades. Combinamos arte e natureza em experimentações nas quais a nossa escola é o parque - e a matéria e material para nosso processo de criação, tudo aquilo que a natureza pode nos oferecer. A partir de agendamentos, oferecemos atividades voltadas para escolas públicas e privadas ou grupo de crianças, proporcionando uma jornada de experiências que transcendem a floresta, o fazer artístico e a educação, provocando reflexões para as questões norteadoras de nosso programa: pode a floresta ser uma escola? pode a escola ser uma floresta?