Documentos
-
pdf-BREAVFS-0248
Terça-feira, 27 de agosto de 2019, às 19h a Biblioteca da Escola de Artes Visuais do Parque Lage apresenta a 6° edição do VARANDA SONORA . A convida desta edição é a artista multimídia Leandra Lambert, que irá apresentar os projetos Cut-Up Tragedy, Lori e Terra Incógnita, este último em dupla com Alex Mandarino, músico, escritor e tradutor, que experimenta com música eletrônica desde o fim dos anos 90. O Photon Duo (Rebecca Moure e Miguel Bandeira) fará projeções em videomapping. No Varanda Sonora Leandra Lambert vai apresentar uma mistura destes projetos. Cut-up Tragedy, é um multi processo-projeto nômade que surge de caminhadas em “desregramento dos sentidos”, escutas, cut-ups e falas de uma mulher ocupando espaços nas cidades; LORI é bruxaria sônica, tecnoxamanismo, ancestrofuturismo: experimento com o canto, línguas inventadas e outras possibilidades vocais, usando tecnologias diversas, programação e livre improviso. Terra Incógnita – em parceria com Alex Mandarino – é o desconhecido em beats quebrados a cada esquina, encruzilhadas em loop antes que os navios chegassem, depois que as naves partiram. O lugar que escapa das colonizações.
Metadados
Título
[Fotografias do varanda sonora com Leandra Lambert]
Descrição
Terça-feira, 27 de agosto de 2019, às 19h a Biblioteca da Escola de Artes Visuais do Parque Lage apresenta a 6° edição do VARANDA SONORA . A convida desta edição é a artista multimídia Leandra Lambert, que irá apresentar os projetos Cut-Up Tragedy, Lori e Terra Incógnita, este último em dupla com Alex Mandarino, músico, escritor e tradutor, que experimenta com música eletrônica desde o fim dos anos 90. O Photon Duo (Rebecca Moure e Miguel Bandeira) fará projeções em videomapping.
No Varanda Sonora Leandra Lambert vai apresentar uma mistura destes projetos. Cut-up Tragedy, é um multi processo-projeto nômade que surge de caminhadas em “desregramento dos sentidos”, escutas, cut-ups e falas de uma mulher ocupando espaços nas cidades; LORI é bruxaria sônica, tecnoxamanismo, ancestrofuturismo: experimento com o canto, línguas inventadas e outras possibilidades vocais, usando tecnologias diversas, programação e livre improviso. Terra Incógnita – em parceria com Alex Mandarino – é o desconhecido em beats quebrados a cada esquina, encruzilhadas em loop antes que os navios chegassem, depois que as naves partiram. O lugar que escapa das colonizações.
Número de Registro
BREAVFS-0248
Série / Subsérie
Fundo
Data
agosto 27, 2019
Data e Local
Rio de janeiro, Brasil.
Suporte
Setor / Local
Espécie Documental
Curador / Organizador
Organizadores: Franz Manata e Saulo Laudares.
Participantes
Artista multimídia Leandra Lambert.
Gênero
Formato
Forma
Original
Cromia
Crédito
Fotos: Gabi Carrera.
Apoio / Realização
Ameav.
Biografia
VARANDA SONORA é um encontro na varanda da biblioteca da Escola de Artes Visuais do Parque Lage que busca contribuir para a expansão na noção de convivência, uso e produção de conteúdo de uma biblioteca de arte, hoje. Os encontros têm o som – e suas diversas manifestações – como questão e podem assumir diversos formatos, que vão desde uma apresentação musical, leitura de poemas, uma entrevista ou debate sobre o assunto, instalações sonoras-espaciais e todas as possibilidades que podem estabelecer um diálogo com a arquitetura da Escola e seu meio ambiente. A cada edição os professores e artistas Franz Manata e Saulo Laudares recebem um convidado para compartilhar seu percurso, pesquisas e experiências. Os encontros são transmitidos, gravados e disponibilizados, gratuitamente, na forma de podcasts e mixtapes no site: exst.net/artesonora. Já passaram pelo Varanda Sonora a poeta e professora Katia Maciel, a artista multimídia e pianista Jocy de Oliveira o artista, escritor e curador Ricardo Basbaum, o músico e multiartista Arto Lindsay e o poeta, músico e compositor Fausto Fawcett.
gestao
Fabio Szwarcwald
Usuário
memoria lage